13/03/2024 18h48

Secont participa do Fórum GRC que discute desafios da era digital e a prática ESG

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou do IV Fórum Brasil GRC – Governança, Riscos e Compliance, que discutiu o ESG e os desafios no mundo digital. O evento aconteceu durante esta quarta-feira (13), no auditório do Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto, e reuniu especialistas, executivos do setor privado e representantes governamentais, reforçando a integração dos atores relevantes no cenário nacional com a agenda da Integridade.

Durante o encontro, foram debatidas as estratégias para aplicação dos conceitos do ESG, que representam sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, dentro de empresas públicas, privadas, entidades e nas lideranças dos órgãos governamentais. O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, reforçou que são temas que exigem uma discussão pública e privada, ao mesmo tempo para que gerem resultados concretos. 

“Por meio dessa pauta, o Espírito Santo recebe atores com protagonismo nacional e mundial, representando uma oportunidade para que o Estado e a iniciativa privada passem a gerar resultados e valores juntos”, acrescentou o secretário Edmar Camata. O valor arrecadado com as inscrições será destinado ao Fundo de Investimento Comunitário (FIC), programa que faz parte da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo, organização que representa as entidades do Terceiro Setor Capixaba.


Homenagem à Secont

A Secretaria de Controle e Transparência, por meio da Subcont, recebeu uma placa de homenagem do Conaci, pela certificação do nível II, do Modelo Internacional de Auditoria. O resultado final da validação externa, do Conselho Nacional de Controle Interno, foi consolidado no final de fevereiro pelas Controladoria dos Estados da Paraíba e Goiás. Com o resultado, o Espírito Santo está entre os três Estados do País com o nível 2 do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna, depois de Goiás e Minas Gerais.

O nível 2 do modelo internacional de Auditoria também faz parte dos projetos prioritários da Secont. A autoavaliação começou em novembro do ano passado, quando parte da equipe de auditores internos da Subsecretaria de Controle participou do projeto de validação externa do nível 2, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno, o Conaci.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Mayara Mello / Ana Clara Mardegan

 27 98895-1695 / 27 99714-2597
mayara.mello@secont.es.gov.br
anaclara.mardegan@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard