05/03/2024 13h45 - Atualizado em 06/03/2024 11h56

Secont participa de curso sobre Consultoria em Auditoria Governamental

Os Auditores Internos da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) deram início ao mês de março com a capacitação focada em Consultoria em Auditoria Governamental. O treinamento foi implementado para ampliar o conhecimento dos servidores na área, fortalecendo o trabalho da Secont em prol de uma gestão mais eficiente e transparente.

Em 2023, por meio da Portaria 4R, publicada em sete de julho, a Secont criou a coordenação de Consultoria, Gestão de Riscos e Controle Interno. "A Secont passa a se capacitar em consultoria, um produto do controle interno que agrega valor à gestão e melhora as políticas públicas. Passamos a ter uma auditoria mais próxima das dificuldades vividas pelo gestor”, destacou o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Para a gestora do curso, Magaly Lucas, o tema é essencial para aprimorar processos e atender demandas da Secretaria. “A consultoria é um trabalho de aconselhamento que busca agregar valor e aperfeiçoar os processos de governança e gerenciamento de riscos e controles dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual. A partir disso, temos, indiretamente, o potencial de contribuir e impactar diversos órgãos”, frisou.

As aulas do curso foram lecionadas por uma empresa especializada e aconteceram no prédio onde funciona a Secont, na Enseada do Suá, em Vitória, e na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), também na Capital. O conteúdo conceituou os tipos de consultoria, as diretrizes para a atividade e seus macroprocessos, como planejamento, execução e comunicação de resultados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Mayara Mello / Ana Clara Mardegan
27 3636-5354 / 27 98895-1695
mayara.mello@secont.es.gov.br
anaclara.mardegan@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard