19/03/2024 13h13 - Atualizado em 19/03/2024 13h14

Ouvidoria Day 2024: Secont discute boas práticas em Controle Social e transparência

Com o tema Boas Práticas em Controle Social e Transparência, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou de mais uma edição da Ouvidoria Day, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). O Evento que teve como público-alvo, gestores do Tribunal, as Ouvidorias e representantes do Controles Internos, aconteceu nesta segunda-feira (18). 

O objetivo do evento é destacar a importância das Ouvidorias como instrumento de fomento ao controle social e à transparência, e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade. O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, abordou a Transparência Pública. 

 “A Ouvidoria Day, reforça o nosso compromisso com a transparência e a participação cidadã. A ouvidoria exerce um canal vital de comunicação entre o governo e os cidadãos, garantindo que os cidadãos sejam ouvidos de maneira eficiente e transparente”, destacou o secretário.

A programação contou também com palestras e apresentações diversas, em destaque a palestra “Quem mexeu no meu… dado?”, do professor Cristiano Goulart Borges, que abordou mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Lei de Acesso à Informação (LAI).  O evento, realizado presencialmente na sede do TCE-ES, teve transmissão ao vivo pelo canal da Escola de Contas Públicas do Tribunal no Youtube

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Mayara Mello / Ana Clara Mardegan
27 3636-5354 / 27 98895-1695
mayara.mello@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard